Tufão obriga retirada de mais de 7 mil na China
Cerca de 7.600 pessoas foram evacuadas na cidade costeira de Ningbo, na província oriental chinesa de Zhejiang, diante da anunciada chegada do tufão Ewiniar, segundo uma informação divulgada hoje no site do Governo chinês. Os evacuados foram hospedados em escolas e abrigos temporários, enquanto mais de 8.000 navios retornaram ao porto, explicou o escritório provincial de controle de inundações.
As operações de evacuação também estão sendo preparadas em outras cidades da província, como Taizhou, Zhoushan e Wenzhou, afirma a agência estatal de notícias "Xinhua". A tempestade tropical, que está a sudoeste de Dinghai, no Mar da China Oriental, se desloca em direção norte-noroeste a 10-15 km/h e arrasta ventos de até 162 km/h.

O Ewiniar, que significa "deus das tempestades", se formou em 01 de julho no Oceano Pacífico, ao leste das Filipinas. Em maio, chegou à costa chinesa o primeiro tufão do ano, o Chanchu, que deixou 23 mortos e um milhão de evacuados, enquanto em junho chegou o Jelawat, que não deixou vítimas fatais, mas obrigou a interromper o tráfego marítimo e aéreo durante várias horas.

Data: 10/07/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha