Terremoto de 5,7 graus atinge a Indonésia
Um terremoto de 5,7 graus de magnitude na escala Richter atingiu hoje a região indonésia de Nias, nas águas da ilha de Sumatra, mas não provocou danos materiais ou vítimas. Segundo o "Earthquake Hazard Programs", com sede nos Estados Unidos, o epicentro do tremor foi detectado a 30 quilômetros de profundidade no mar e a aproximadamente 170 quilômetros ao oeste de Sibolga (Sumatra). A Agência de Meteorologias e Geofísica da Indonésia assegurou que o tremor não causou danos ou risco de tsunami.
A região de Nias se encontra nas proximidades do extremo norte de Sumatra, a parte mais atingida pelo tsunami que, em 2004, matou mais de 200 mil pessoas em diferentes países do Oceano Índico. Outro maremoto de 7,7 graus provocou no mês passado a morte de mais de 500 pessoas ao sudeste da ilha de Java, a mais povoada da Indonésia, depois de originar uma onda gigante que arrasou grande parte da área litorânea do país.

O arquipélago indonésio está localizado sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma extensa área de grande atividade sísmica e vulcânica.
Data: 31/07/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha