Futuro de água
97% de água é em mares e contém 3,7% de sais, apenas 3% é doce, infelizmente, a maior parte do último figura é na forma de gelo nas calotes polares e subterrânea, em tal uma maneira que é muito baixa na quantidade de água disponível vida e particularmente humanos, considerado na ordem de 0,08%. A agricultura consome 70%, indústria 20% e a população tem os 10% restantes. Mais de um milhão e duzentos mil pessoas na Terra não têm acesso à água. O aumento do consumo de água do século XX por 3 vezes em comparação com a anterior e em grande parte para os desperdícios e utilização abusiva dado com referência ao do Noble líquido, agora imerso em uma empresa que gera na ordem de 8000 milhões deve ser e é direcionado para apenas 5% da população mundial, criando um mundo de resíduos de plástico sem precedentes na história do planeta.
Alterar clima dizimar a vida selvagem e, portanto, será uma condição muito séria para o ciclo hidrológico em diferentes continentes, causando um conflito sem precedentes para a população humana de mais de 7.000 milhões de euros.
Warrants mencionar que a água tem laços estreitos com a ecologia, com alívio da terra e, particularmente, com a erosão do solo Lacera apoia a agricultura que alimenta a população mundial. Ela também está ligada com o conceito de herança terrena, porque a sua ausência modifica um ecossistema prestes a formar os desertos. Poderíamos também dizer que o ouro azul é sinônimo de ecossistema de identidade, pensar na Amazônia em relação a uma área decídua. Ele é lamentável para dizer que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, na América Latina há é um consumo médio de 169 litros / dia / habitante, enquanto no Equador, é figura sobe para 237. Isso nos ensina uma educação muito pobre em relação ao uso adequada e responsável por esta nobre líquido que não pode fazer isso , porque a natureza tem para milhões de há anos na mesma quantidade de água ao redor da esfera terrestre e ter um volume aproximado de 1.386 km3., o que lhe tem dado o nome de planeta azul.
O Banco Mundial , previu que até 2050, quase um bilhão de pessoas viverão em cidadessem água suficiente, graças à tragédia de desrespeito por este líquido extraordinário, porque polui, mal utilizados e desrespeita. Basta olhar para o que acontece em nossa cidade, seus arredores, suas montanhas, sem vegetação, incêndios florestais nativas e ameaças de mineração, com a agricultura sem planejamento em termos de uso da água quando não é nenhuma lei para proteger os mouros Andina , Sim pajonales dotado natureza deste ecossistema, por que usar para mineração, esportes, agricultura, habitação, etc, etc. É antropogênico às condições Natureza.
Ele deve ser o estado que monitorar o cuidado da riqueza de água, promovendo o reflorestamento e respeito, conhecimento e proteção para garantir os futuros equatorianos. Este é o verdadeiro ouro, gerente de vida e charme para uma terra hidrofílico natureza Andes . (S)
Data: 14/08/2017
Fonte: El Mercúrio



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha