Pesqueiros liberam o navio do Greenpeace, que será rebocado
Os atuneiros de Marselha (sudeste da França) liberaram hoje o navio Rainbow Warrior, da organização ambientalista Greenpeace, depois de mantê-lo detido durante dois dias.
O barco será rebocado pela Marinha francesa para um ponto desconhecido. O Rainbow Warrior, que pretendia atracar no porto de Marselha, teve sua passagem bloqueada pelos atuneiros na quarta-feira, quando estava a várias milhas de seu destino.

O Greenpeace queria promover uma campanha de sensibilização contra a pesca da atum vermelho no Mediterrâneo. A atividade pode acabar com a espécie, segundo a organização.

Os atuneiros de Marselha, opostos à campanha, fecharam a passagem do barco e chegaram a bloquear o porto, o que deixou em terra milhares de viajantes que iam à ilha da Córsega e ao norte da África.

A intervenção da Prefeitura resolveu a situação. As autoridades se comprometeram a rebocar o navio do Greenpeace para que ele possa efetuar a escala técnica de que precisa antes de prosseguir sua viagem rumo ao porto espanhol de Cartagena.

Data: 24/08/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha