Calor eleva consumo de água e sorvete
O calor deve puxar para cima as vendas de produtos refrescantes, como água e sorvete. A Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais) espera por um aumento de 30% nas vendas de água mineral na próxima temporada de verão em relação a igual período de 2003.

Já a Abis (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes) projeta fechar o ano com um aumento de 5% na produção em relação ao ano passado, quando foram fabricados 533 milhões de litros de sorvete.

A recuperação de 2004 foi puxada, principalmente, pela onda de calor do segundo semestre. É que no primeiro semestre as vendas haviam recuado 10% frente ao mesmo período de 2003.

O avanço começou a aparecer em julho, com incremento de 15%. Em agosto, as vendas de sorvete cresceram 30% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Segundo o presidente da Abis, Eduardo Weisberg, o clima mais quente desses meses contribuiu para o aumento das vendas.

O presidente da Abinam, Carlos Alberto Lancia, disse que o aumento das temperaturas reflete diretamente no consumo de água. "Em setembro, por exemplo, tivemos um veranico, que elevou as vendas em 30%. Já outubro foi um mês chuvoso e as vendas caíram 15% em relação a setembro."

A expectativa da Abinam é que sejam comercializados 3 bilhões de litros de água mineral neste ano de 2004. No ano passado, foram 2,4 bilhões de litros.
Data: 21/10/2005
Fonte: Folha OnLine



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha