Governo cubano diz que "Ernesto" não causou mortes na ilha
As autoridades cubanas informaram hoje que não houve nenhuma vítima mortal na ilha em conseqüência da passagem da tempestade tropical "Ernesto", que se deslocou ao longo do dia pelo leste do país.
"Até o momento não há notícia da perda de nenhuma vida humana e nenhum acidente no processo de evacuação", afirmou o coronel José E.

Betancourt, membro do Estado-Maior da Defesa Civil.

O porta-voz da Defesa Civil acrescentou que "o trabalho foi intenso", tendo como resultado um "altíssimo nível de proteção" de pessoas e bens materiais.

"Estamos esperando a melhora das condições meteorológicas para começar a fazer a avaliação de danos e posteriormente das necessidades", disse.

Betancourt destacou que mais de 58 mil pessoas participam do sistema de segurança, ao lado de mais de 2.400 soldados das Forças Armadas Revolucionárias.

De acordo com a imprensa local, mais de 500 mil pessoas foram retiradas desde domingo das províncias do leste do país, diante do risco de fortes chuvas e ventos.

A televisão cubana informou que houve inundações na província de Guantánamo, a mais afetada pela passagem da tempestade tropical, especialmente no município de Imías.

Segundo as previsões meteorológicas cubanas, a tempestade tropical "Ernesto" deixará hoje o território de Cuba pelo litoral da província de Camagüey, no leste, para seguir pelo mar rumo noroeste, em direção à Flórida (EUA).

Data: 29/08/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha