Furacão "Florence" ameaça ilhas Bermudas, e surge nova depressão
As ilhas Bermudas continuam sob aviso devido à passagem em breve do olho do furacão "Florence", enquanto hoje houve a formação da sétima depressão tropical da temporada, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.
Um aviso de furacão significa que a passagem do sistema deve acontecer em 24 horas, por isso as autoridades das Bermudas pediram hoje à população que terminem imediatamente todos os preparativos de proteção.

"Florence" é um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5, e apresenta ventos máximos sustentados de 130 km/h, informou o NHC, com sede em Miami, em seu boletim das 9h de Brasília.

O centro do sistema estava a essa hora perto da latitude 32,3 graus norte e da longitude 65,8 graus oeste, cerca de 95 quilômetros ao oeste das ilhas Bermudas.

"Florence" continua seu deslocamento para o norte a cerca de 19 km/h, e deve fazer um giro para o norte-nordeste - com um aumento de sua velocidade - nas próximas 24 horas.

Enquanto isso, a sétima depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico Norte se formou hoje cerca de 800 quilômetros ao leste-noroeste das ilhas Anguilla, Antígua, Barbados, Montserrat, Redonda, São Cristóvão e Névis, San Eustaquio e San Martín, nas Antilhas Menores.

A depressão apresenta ventos máximos sustentados de cerca de 55 km/h e deve ganhar força nas próximas 24 horas, por isso o sistema poderia se tornar hoje uma tempestade tropical.

O sistema se desloca lentamente em direção oeste a cerca de 11 km/h, e esta trajetória deve continuar nas próximas 24 horas.

Durante a temporada, que começou em 1 de junho e termina em 30 de novembro, houve a formação de dois furacões, "Ernesto" e "Florence", e seis tempestades tropicais.

Data: 12/09/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha