Furacão "Gordon" pode ganhar mais força
O furacão "Gordon" apresentou hoje ventos máximos de 175 km/h e poderia continuar ganhando intensidade até se transformar em um ciclone mais forte.
"Gordon" é um furacão de categoria 2 na escala de intensidade Saffir-Simpson, que vai até 5, e nas próximas 24 horas poderia chegar a 3, com ventos de mais de 178 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

O olho do ciclone, que não representa uma ameaça para localidades em terra, estava às 18h de Brasília de hoje perto da latitude 27 graus norte e da longitude 57,5 graus oeste, cerca de 920 quilômetros ao sudeste de Bermuda.

Ele se desloca na direção norte a quase 19 km/h e a expectativa para amanhã é que comece a mudar sua rota em direção ao norte-nordeste.

Enquanto isso, a oitava depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico Norte, ganhou mais força e poderia virar tempestade na noite de hoje ou amanhã.

Seus ventos máximos sustentados eram de 55 km/h, com rajadas mais fortes.

O centro da depressão estava localizado perto da latitude 12,7 graus norte e da longitude 30,7 graus oeste, cerca de 720 quilômetros ao sudoeste das ilhas de Cabo Verde.

O sistema se desloca na direção oeste a 28 km/h.

Três furacões já se formaram durante a temporada, que começou em primeiro de junho e que termina em 30 de novembro: "Ernesto", "Florence" e "Gordon", além de sete tempestades tropicais.
Data: 14/09/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha