Tempestade tropical "Lane" mata criança de dez anos no México
A passagem da tempestade tropical "Lane" provocou a morte de uma criança de dez anos e deixou um homem desparecido no estado de Guerrero, no sul do México.
O menor faleceu quando uma "rocha de grande tamanho caiu" sobre ele em um povoado pertencente ao balneário turístico de Acapulco, informou o chefe do Departamento de Fenômenos Hidrometeorológicos do escritório estatal de Defesa Civil, Roel Ayala Mata.

O acidente aconteceu devido aos deslizamentos de terra provocados pelas chuvas.

Ayala explicou ainda que três náufragos, cuja embarcação tombou devido a grandes ondas originadas pela tempestade "Lane", foram resgatados nesta quarta-feira à noite.

Na operação de resgate não foi encontrado o capitão do barco, que continua desaparecido, enquanto os três sobreviventes apresentam hipotermia.

Os trabalhos de resgate são complicados "porque não há condições para que haja uma busca" pelo marinheiro, assinalou Ayala.

Segundo o último registro do Serviço Meteorológico Nacional (SMN), divulgado às 17h locais (19h de Brasília), a tempestade "Lane" se encontra cerca de 160 quilômetros ao sudoeste do porto de Lázaro Cárdenas, no estado ocidental de Michoacán, e 190 quilômetros em sentido sul-sudoeste de Zihuatlán, pertencente a Jalisco.
Data: 15/09/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha