Paquistão enfrenta chegada do inverno com 1,8 milhão em abrigos
Um ano depois de enfrentar um terremoto de grandes proporções, o Paquistão se prepara para a chegada do inverno enquanto 1,8 milhão de habitantes ainda permanecem em abrigos e tendas de campanha, advertiu a organização humanitária Oxfam.
A Oxfam alertou que ainda há problemas na reconstrução das áreas afetadas devido ao alcance da catástrofe, as dificuldades do terreno montanhoso e a infra-estrutura precária.

Por essas razões e com a chegada da neve, os paquistaneses enfrentam dificuldades em uma das regiões mais altas do mundo.

As autoridades paquistanesas afirmam que apenas 17% das 450 mil famílias afetadas começaram a construir casas permanentes, segundo a organização.

A Oxfam estima que 1,8 milhão de pessoas ainda vivem em abrigos temporários, enquanto o restante permanece em casas de amigos e familiares.

"Com a queda de neve, este inverno parece ter chegado rápido", afirmou Farhana Faruqi Stocker, membro da Oxfam, ressaltando que as pessoas que estão em abrigos temporários em áreas rurais e montanhosas precisam ser encaminhadas a lugares que tenham calefação.

A Oxfam também expressou sua preocupação com a falta de apoio governamental para os sobreviventes de áreas rurais que perderam suas terras com o terremoto.

Seis meses após o tremor, a organização distribui água potável para 580 mil pessoas, além de ter organizado abrigos temporários e tendas de campanha para 370 mil paquistaneses.
Data: 03/10/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha