Tufões "Bebinca" e "Rumbia" se aproximam da China com mais força
Os tufões "Bebinca" e "Rumbia" estão aumentando sua força no Oceano Pacífico, enquanto se espera que o primeiro afete nas próximas horas o estreito de Taiwan, anunciou hoje a Administração Meteorológica da China.
Os dois tufões, o 17º e o 18º a atingir o Pacífico esta temporada, já representam um perigo para as embarcações que estão na região.

O "Bebinca" alcançou ventos de 72 km/h e seu olho está situado a 18,2 graus de latitude norte e a 130,6 graus de longitude leste, a sudeste da ilha de Taiwan. O tufão se desloca em direção nordeste a uma velocidade de 20 km/h.

O "Rumbia", com ventos de 70 km/h, está localizado a 21,3 graus de latitude norte e 153,5 graus de longitude leste, e espera-se que aumente sua potência e se desloque rumo a noroeste a uma velocidade de 15 km/h.

As autoridades chinesas avisaram às embarcações que navegam nesta região que se mantenham afastadas das trajetórias do "Bebinca" e do "Rumbia", cujos raios de ação são de 560 e 470 quilômetros, respectivamente.

Espera-se que o "Bebinca" provoque esta noite fortes ventos no estreito de Taiwan, no Mar da China Oriental, no canal de Balintang e nas ilhas Ryukyuo, ao sul do Japão.
Data: 04/10/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha