Havaí declara estado de emergência após terremoto
A governadora do Havaí, Linda Lingle, emitiu neste domingo uma declaração de desastre em todo o Estado norte-americano por causa do terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala Richter que atingiu o arquipélago.
Em sua declaração, Lingle afirma que o tremor, registrado pouco depois das 13h de Brasília, causou danos consideráveis em edifícios e em estradas de todo o Estado.

O epicentro do sismo, com cerca de vinte réplicas, ocorreu cerca de 250 quilômetros ao sudeste de Honolulu, capital do Estado, situada na ilha de Oahu.

O Serviço Geológico dos EUA considera que um terremoto como o deste domingo pode ser considerado "forte", mas pondera que não há risco de que venha a provocar um tsunami no Pacífico.

Até o momento, não houve a confirmação de nenhuma vítima fatal por causa do tremor, mas há informações de danos no Hospital Comunal de Kona, que teve de ser evacuado. Os aeroportos do Estado ficaram fechados, alguns funcionando apenas para aterrissagem. Cortes de energia foram registrados na ilha grande e em Oahu
Data: 16/10/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha