Tornado deixa 12 mortos no leste dos EUA
Um tornado deixou até agora um rastro de 12 mortos no leste dos EUA.
Este fenômeno natural atinge principalmente um conjunto de casas pré-fabricadas que foi arrasado na Carolina do Norte.

Os sobreviventes de Riegelwood, localidade destruída pelo tornado, tentaram hoje recuperar o pouco que restou de suas casas, enquanto uma equipe de mergulhadores explora uma lagoa próxima atrás de mais cadáveres.

O governador da Carolina do Norte, Michael Easley, anunciou hoje em entrevista coletiva que quatro dos 20 feridos neste episódio permanecem em situação crítica, enquanto outros oito já deixaram o hospital.

A destruição na região atingiu 35 casas, que o tornado danificou ou destruiu totalmente, e deixou cerca de 100 pessoas desabrigadas, disse Easley.

Além disso, o fenômeno natural interrompeu o fornecimento de eletricidade e inundou as ruas de várias localidades do noroeste do país.

Na Carolina do Norte, duas pessoas morreram em acidentes ligados às chuvas torrenciais e outra perdeu a vida após um tornado atingir sua casa.

Enquanto isto, na Carolina do Sul um eletricista morreu enquanto tentava restabelecer uma linha de alta tensão.

Mais ao sul, na Louisiana, um homem perdeu a vida na última quarta após um tornado destruir sua casa.

Já em Maryland e em Nova York, centenas de pessoas tiveram que ser resgatadas de suas casas e de seus carros por causa das inundações.

Segundo os serviços meteorológicos, haverá uma clara melhora do tempo nas próximas horas, apesar do alerta de possíveis inundações permanecer no estado do Maine.

Várias escolas tiveram que fechar hoje por causa da grande quantidade de lama que se acumulou nas ruas.
Data: 20/11/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha