França sofre com o vazamento de 50.000 litros de hidrocarboneto
O vazamento de 50.000 litros de hidrocarboneto no Terminal Petrolífero de Bordeaux levaram ao fechamento de várias estradas e do rio Garonne (sudoeste da França), além da evacuação de funcionários de três empresas, informou o governo do departamento de Gironda.

O rio Garonne "recebeu 25.000 litros de petróleo dos 50.000 que vazaram de um reservatório que continha 13.500 metros cúbicos", disse a fonte para a Efe.

O tráfego já havia sido retomado em todas as estradas da região no início da tarde, com exceção de uma via por meio da qual trafegam caminhões-pipa que estão recolhendo o petróleo derramado.

A mancha de combustível, que contém hidrogênio sulfurado, substância com odor desagradável, se espalha "por uma faixa de 1.400 metros de comprimento e 20 de largura".

Entretanto, as investigações realizadas indicam que "a amplitude do acidente não é extremamente grave", declarou a fonte.

"Não se pode falar de toxicidade no lugar, nem atmosférica nem fluvial", segundo o último balanço da célula de crise, informou o governo do departamento de Gironda.

As causas do acidente não foram determinadas por enquanto.

O petróleo que vazou procedia dos poços de extração da Aquitânia e estava armazenado para ser refinado.

Data: 15/01/2007
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha