Prefeitura testa trava contra furto de tampas de poços em SP
Começa a ser testado na quinta-feira (24) pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras um dispositivo de segurança que pretende evitar o furto de tampas de poços de visita de águas pluviais.

De acordo com a prefeitura, com o dispositivo, a tampa fecha ao rodar no sentido horário e abre ao rodar no sentido anti-horário. Os movimentos só são possíveis após a conexão de um bastão-chave. Como o aparelho é feito em aço temperado e tratado, mesmo com as chuvas, ele não deve enferrujar.

Caso a trava seja aprovada, uma licitação será iniciada nos próximos dias. Cada unidade deverá ser comprada por R$ 500 e instalada nas áreas em que a ocorrência de furtos é maior. Quando são vendidas pelos criminosos em ferros-velhos, as tampas valem aproximadamente R$ 200 cada uma.

Devido a um histórico de furtos, o primeiro dispositivo foi instalado em um poço localizado na alça de acesso da ponte Atílio Fontana, na Marginal Tietê, sentido centro.

"Estamos em fase de testes. Porém, a idéia é conhecer outros mecanismos e tampas antifurto antes de decidir qual o aparelho será utilizado nas tampas de poços de visita de toda a cidade", afirmou o coordenador da área de drenagem da Secretaria das Subprefeituras, Domingos Gonçalves.
Data: 30/11/2005
Fonte: AcquaVip



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha