Rumores sobre água envenenada circulam no Iraque antes de votação
Rumores de que o sistema de abastecimento de água de Bagdá teria sido envenenado circularam pela capital iraquiana nesta quarta-feira, horas antes da abertura dos postos de votação para as eleições parlamentares. O Ministério da Saúde iraquiano divulgou um comunicado negando os rumores.

Os rumores tiveram início depois que foram divulgados por meio de alto falantes de mesquitas em uma vasta área da cidade que inclui os distritos de Sadr Shaab e Azamiyah e ao longo da rua Palestina.

Moradores foram acordados pelos avisos de que não deveriam beber água da torneira porque haviam ocorrido "casos de envenenamento".

Os rumores se espalharam rapidamente pelo país e fizeram com que o Ministro iraquiano da Saúde, Abdel Mutalib Mohammed, fizesse um pronunciamento na rede de Tv estatal dizendo que "não há casos de envenenamento no sistema de abastecimento" e que os rumores "são falsos".

No entanto, o comunicado oficial informa que houve "alguns casos de intoxicação alimentar" no distrito de Obeidi, a oeste de Bagdá. Não foram fornecidos mais detalhes nem a razão pela qual os rumores tiveram início.
Nesta quinta-feira, mais de 15 milhões de iraquianos devem ir às urnas para eleger um Parlamento que deve legislar por um período de quatro anos.
Data: 16/12/2005
Fonte: Folha OnLine



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha