ONU alerta para ameaças contra o meio ambiente
Aumento do número de furacões, derretimento acelerado das geleiras, redução da biodiversidade, acidificação dos oceanos são algumas das variadas e crescentes ameaças contra o meio ambiente, advertiu a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), em informe divulgado hoje em Mônaco.
"As mudanças climáticas se produzem mais rápido e com maior força que o previsto", afirmou Marion Cheatle, uma cientista do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que redigiu o informe.

Ministros, especialistas, cientistas e personalidades econômicas, estão reunidos em Mônaco até sexta-feira, como parte de uma sessão extraordinária do Pnuma, dedicada ao financiamento do "desafio climático".

Em meio a um quadro sombrio, técnicos da ONU mencionam alguns "sinais alentadores" como o aumento dos investimentos orientados para o desenvolvimento sustentável. "Centenas de milhares de milhões de dólares foram investidos em tecnologias energéticas limpas e renováveis, e trilhões de dólares estão à espera de serem aplicados", disse Achim Steiner, diretor executivo do Pnuma
Data: 21/02/2008
Fonte: AFP



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha