Califórnia mostra plano contra aquecimento global
O estado da Califórnia revelou nesta quinta-feira seu plano contra as emissões de gases de efeito estufa e propôs realizar uma redução de 30% até 2020, seguindo as linhas de uma lei aprovada em 2006 pelo governador Arnold Schwarzenegger.
A agência encarregada desta tarefa na Califórnia, a CARB, que por lei tem de definir as medidas para alcançar os objetivos traçados até 2020, prevê a instauração de um programa de "limitação e intercâmbio das emissões, que cobrirá 85% das emissões do Estado".

Este plano, que ainda está em fase de projeto, propõe que as companhias de eletricidade produzam um terço de sua energia a partir de recursos renováveis, como energia solar e geotérmica.

Também estabelece requerimentos aos fabricantes de automóveis para que produzam veículos menos poluentes. Os planos urbanísticos não ficam de fora, por isso propõe mais vias de pedestres nas cidades satélites ao longo do Estado, assim como a instalação de uma rede de trens de grande velocidade. A versão final deste projeto deve ser adotada em novembro e sua aplicação está prevista para a partir de 2010.

Data: 30/06/2008
Fonte: AFP



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha