Partidos deverão doar mudas de árvores em Goiás
A Justiça Eleitoral de Goiás criou um termo de responsabilidade, assinado pelos partidos políticos, em que se comprometem a doar mudas de árvores nativas do cerrado para tentar contrabalançar a poluição gerada pelas campanhas com a distribuição de santinhos, panfletos e propagandas.

Cada partido político deverá doar sete mudas de árvore por cada candidato inscrito.

Em Luziânia (GO), o cartório eleitoral deverá receber 1.050 mudas com a doação dos partidos. A Secretaria de Meio Ambiente do município fez um mapa com as nascentes no perímetro urbano a serem recuperadas com as novas plantações. Os alunos das escolas municipais participação do plantio das mudas, como parte da proposta de conscientização.

“Nós temos interesse em compensar o impacto ambiental gerado pela eleição e também gerar uma conscientização da população e dos candidatos quanto à degradação do meio ambiente”, conta o chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Matos.

“Deveria ser sempre assim, não deveria ficar restrito à época de eleição. A gente não quer ficar igual à China”, diz a secretária Elisangela Santos.
Data: 14/08/2008
Fonte: O Popular



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha