EXCLUSIVO: Rondônia apóia Amazonas no combate à febre aftosa
Veterinários da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) participam em Manaus (AM) de uma rodada de reuniões com objetivo de trocar experiências sobre o combate à febre aftosa. Estão presentes também técnicos e diretores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Amazonas – Codesav.

Os profissionais da Idaron foram convocados pelo Ministério para ajudar na vacinação devido à experiência do estado no combate à doença. Rondônia é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal como área livre da doença com vacinação. A parceria continua até o dia 31 de março, quando acabam os trabalhos de imunização e análise sorológica dos rebanhos de bovinos e bubalinos do Amazonas.

As propriedades rurais de 16 municípios próximos ao rio Amazonas serão vistoriadas a partir da próxima semana. Além da coleta de sangue dos animais para análises, os produtores serão orientados sobre como evitar a febre aftosa.

Além do envio dos técnicos e veterinários serão cedidos materiais para auxiliar no processo de vacinação, como centrífugas, GPS, pistolas e agulhas.
Data: 13/02/2009
Fonte: Ambiental



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha