Estiagem provoca racionamento de água em SC
A estiagem que castiga o Estado de Santa Catarina há mais de um mês faz com que alguns municípios adotem o sistema de racionamento de água. Na região do meio-oeste do Estado, a água está sendo fornecida apenas oito horas por dia. As fontes de água da região estão praticamente secas e não foram recuperadas com as chuvas fortes que caíram no estado nos últimos dois dias.

Os meteorologistas informam que seria necessário chover acima de 200 milímetros para a recuperação do abastecimento de águia. No entanto, em janeiro, as chuvas atingiram apenas 102 milímetros, metade do que costuma chover nesta época do mês.

O clima quente e abafado provocou um forte temporal, ontem, na região sul catarinense e destruiu totalmente uma igreja em Criciúma, sul do Estado. A igreja, construída em 1957, seria tombada pelo Patrimônio Histórico nos próximos meses. O vento forte e a chuva derrubaram o prédio em menos de 15 minutos, segundo o corpo de bombeiros, que está no local removendo os escombros. A previsão para hoje é de sol e calor, com temperaturas que podem ultrapassar os 30°C.
Data: 30/01/2006
Fonte: Folha OnLine



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha