EXCLUSIVO: Meio ambiente e diversão - crianças serão atendidas por programa ecológico em São Paulo
Foi lançado em são Paulo, na quinta-feira (19), o Programa Criança Ecológica, que vai atender cerca de 30 mil estudantes todos os meses. As questões ambientais serão abordadas em espaços lúdicos e interativos.

A primeira etapa do projeto prevê a criação da Villa Ambiental, no Parque Villa Lobos. Além deste, até o final do ano, o Parque Ecológico do Guarapiranga, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico e o Pomar Urbano, passarão a sediar atividades de educação ambiental.

As crianças receberão informações sobre temas atuais que afetam diretamente a natureza, como aquecimento global, desenvolvimento sustentável, bacias hidrográficas, uso racional da água, etc.

As escolas do interior do estado também serão atendidas, com uma programação específica em 29 Unidades de Conservação. O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na cidade de Campinas, o Bosque Municipal da Cidade de Ribeirão Preto, e a Estação Ciência da USP, na capital, também sediarão atividades.

Será distribuído entre as crianças o livro "Criança Ecológica - Sou dessa turma". Pela internet será possível ter acesso ao conteúdo interativo, além de fazer o download das atividades e materiais didáticos, através do endereço: www.criancaecologica.sp.gov.br.
Data: 20/03/2009
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha