EXCLUSIVO: Companhia Energética de Minas Gerais adota carros elétricos em sua frota
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai utilizar quatro veículos movidos a energia elétrica em sua frota. A medida, adotada em caráter experimental, vai avaliar a viabilidade deste modelo de transporte. Serão avaliados o desempenho dos veículos e o impacto sobre o sistema de distribuição de energia.

A parceria entre a Cemig as empresas Itaipu Binacional, Fiat Automóveis e a suíça KWO - Kraftwerke Oberhasli AG, tem duração de 20 meses. Para a implantação foram investidos R$ 850 mil.

Durante a apresentação da proposta, o gerente de alternativas energéticas da companhia mineira, André Martins Carvalho, destacou as vantagens da utilização do veículo que utiliza energia elétrica renovável. Segundo ele, a carga pode ser realizada durante a madrugada, período em que a disponibilidade do setor elétrico é maior.

No Paraná, até o final de 2009 seis veículos passarão a integrar também a frota da Companhia Paranaense de Energia, Copel, sendo que um deles já está em uso.

A incorporação desses automóveis à frota das companhias elétricas tem como objetivo estudar a viabilidade econômica nas cidades brasileiras levando em consideração as diferentes condições de clima, relevo e trânsito.

Data: 30/03/2009
Fonte: Ambiente Brasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha