Veículos deixam de transitar no parque Nacional do Iguaçu no período da noite
Os veículos de turismo, táxis e vans que circulam no interior do Parque Nacional do Iguaçu, deixarão de transitar durante a noite. A decisão foi tomada em uma reunião entre o Instituto Chico Mendes, a prefeitura de Foz do Iguaçu e o Conselho de Turismo de Foz do Iguaçu.

Os veículos eram autorizados a transportar turistas até o hotel Cataratas, que fica no interior do parque. A partir de agora o próprio hotel deve se responsabilizar pelo serviço.

O Instituto Chico Mendes pretende reduzir gradativamente o número de carros circulando no local. Nos próximos 30 dias o Conselho de Turismo de Foz do Iguaçu deve apresentar um plano para essa redução.

Atropelamento - Uma manifestação pacífica realizada na última quinta-feira (02), pediu a redução da velocidade em ruas que cortam Unidade de Conservação. A mobilização foi idealizada depois do atropelamento de uma onça pintada no quilômetro 27 da BR-469, no interior do Parque Nacional do Iguaçu. A onça foi encontrada morta na beira da estrada, dentro do parque. O animal era um macho, jovem, de aproximadamente 70 quilos.

No dia 1°, AmbienteBrasil publicou: EXCLUSIVO: Manifestação pacífica pede a redução de velocidade em ruas que cortam Unidades de Conservação.
Data: 03/04/2009
Fonte: Ambiente Brasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha