Agricultores familiares recebem capacitação em Tocantins – plantio orgânico de hortaliças é estimulado
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

De hoje (28) a quinta-feira (30) os pequenos produtores de Araguacema, que fica a 297 km da capital de Tocantins, participam de uma capacitação para cultivo de hortaliças no curso sobre Olericultura, promovido pelo Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins.

Para a Agrotins 2009, que acontece de 5 a 9 de maio, no Centro Agrotecnólogico de Palmas, as Secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o IBA – Instituto Brasil Ásia e a Fundação Banco do Brasil, preparam a apresentação do projeto modelo de hortaliça tecnologia social PAIS – Produção Agroecológica Integrada Sustentável.

O projeto prevê a montagem de um galinheiro central e cinco círculos de hortas. O esterco dos animais é utilizado como adubo e as sobras do plantio, servem como alimento para as aves.

Agricultores de baixa renda, assentados da reforma agrária, participantes de programas sociais e outros produtores podem fazer uso da técnica que não exige grandes investimentos.

A intenção do projeto é atender 180 famílias de Palmas, Porto Nacional, Miracema, Lagoa da Confusão, São Miguel, Araguatins, Axixá, Sítio Novo e Carrasco Bonito.
Data: 28/04/2009
Fonte: Ambiente Brasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha