Operação do Ibama em Guarapari (ES) apreende 39 pássaros silvestres
Nesta segunda-feira (25) foram apreendidos 39 pássaros silvestres na Operação Impacto Profundo II, em Guarapari, no Espírito Santo. Fiscais do Ibama e agentes da Polícia Militar Ambiental deram início também à fiscalização contra pesca predatória no município.

Os fiscais atenderam a denúncias feitas pelo Sistema Linha Verde e chegaram a duas residências onde os animais estavam. Na primeira foram encontrados 11 pássaros canoros de diferentes espécies, sendo que nenhum possuía registro junto ao órgão responsável. No segundo ponto, foram localizadas 28 aves. As multas aplicadas foram de R$ 5,5 mil e R$ 14 mil, respectivamente.

Os animais foram encaminhados para o projeto Cereias para serem recuperados e devolvidos à natureza. De acordo com o coordenador da Operação Impacto Profundo II, José Ronaldo Pinheiro Costa, um criador de pássaros silvestres foi preso neste final de semana.

“Quando a fiscalização chegou no criadouro, o dono começou a abrir as gaiolas e libertar os pássaros. Os Policiais deram voz de prisão ao cidadão e o levaram para a delegacia, onde teve que prestar depoimento e pagar fiança para ser liberado”, disse Costa. O prazo para que os autuados apresentem suas defesas é de 20 dias.
Data: 26/05/2009
Fonte: Ambiente Brasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha