EXCLUSIVO: Na Semana do Meio Ambiente novos espaços de educação ambiental serão inaugurados em São Paulo
Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente serão inaugurados três novos espaços voltados à educação ambiental em São Paulo.
O Programa Criança Ecológica terá início no Jardim Botânico, na capital, e nas cidades de Ribeirão Preto e Sorocaba.

Hoje, 1º, às 10h30, será inaugurado o espaço Verde Vivo no Jardim Botânico. Na quinta-feira, 4, a Escola Municipal Alfeu Luis Gasparini, lança o projeto em Ribeirão Preto. Serão implantados cinco unidades do projeto na cidade, sendo que o Parque Luís Roberto Jabali (Curupira) e o Parque Ecológico Angêlo Rinaldi (Horto Municipal) terão a flora como tema.

A água e a importância do Aquífero Guarani serão temas do Parque Guarani. A Estação de Tratamento de Esgoto vai expor os problemas da poluição e o Bosque e Zoológico Municipal demonstrará a fauna e flora.

Outras dezesseis escolas municipais serão atendidas pelo projeto que será inaugurado no mesmo dia no Colégio Professor Duljara F. de Oliveira. Sorocaba contará com três unidades. O Parque da Biquinha, trabalhando com a poluição; o Parque Água Vermelha, com a água; e o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, a fauna e a flora.

Além do Jardim Botânico, a capital conta com outros quatro espaços do Programa Criança Ecológica, o Parque Ecológico do Guarapiranga, o Parque Villa Lobos, o Fundação Parque Zoológico de São Paulo, e o Pomar Urbano.

Leia mais em: EXCLUSIVO: Meio ambiente e diversão - crianças serão atendidas por programa ecológico em São Paulo
Data: 01/06/2009
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha