Consórcio municipal vai reunir prefeituras do Rio Grande do Sul na preservação das águas
Nesta terça-feira (18), prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), do Rio Grande do Sul (RS), visitaram a Agência Nacional das Águas (ANA), em Brasília, e demonstraram o interesse em firmar um acordo de cooperação técnica para a elaboração de projetos de preservação dos recursos hídricos da região.

Os gestores municipais estão preocupados em preservar os estuários da região, segundo o presidente da associação e prefeito de São Lourenço do Sul, José Sidney Nunes de Almeida. O governo do estado também deve ser convidado para participar das discussões sobre as ações que podem ser realizadas no local.

O acordo deve ser assinado em outubro, depois da criação de um consórcio municipal entre os integrantes da Azonasul, com objetivo de atrair investimentos para a preservação de mananciais e exploração do turismo.

Fazem parte da Azonasul os municípios de Aceguá, Arroio Grande, Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Encruzilhada do Sul, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pedras Altas, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.
Data: 19/08/2009
Fonte: ambientebrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha