Mobilização mundial cobra ações para combater as causas das mudanças climáticas
Inicia amanhã, 29, a campanha “Tictactictac”, uma mobilização mundial para combater as causas das mudanças climáticas e amenizar seus efeitos. O nome faz alusão ao barulho de um relógio, lembrando a pressão do tempo sobre a reversão dos fatores que causam as mudanças climáticas.

O movimento surgiu de várias ONGs como Greenpeace, WWF, Oxfam, Vitae Civilis, sindicatos, grupos religiosos e da sociedade civil. Juntos, eles vão trabalhar para concretização de propostas a serem apresentadas na COP-15, que acontece em dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

Uma das ações da campanha é um convite à população a participar de um abaixo assinado, que pode ser acessado no endereço: www.tictactictac.org.br.

O movimento espera que a mobilização sensibilize os representantes das nações que estarão reunidos na Dinamarca de 7 a 18 de dezembro, para que tomem decisões acertadas.

A informação é outra sugestão da campanha que orienta os interessados a conhecer mais sobre o tema.

Segundo a organização do evento, várias atividades estão programadas para este sábado nas capitais do Brasil, como inauguração de relógio para contagem, barulhaço no local do evento com apitos, cornetas, buzinas, relógios, panelas, etc, distribuição de material da campanha, teatro de bonecos, exibição de filmes, pintura de painéis sobre o clima e oficinas temáticas, caminhada ecológica, além de outras atividades.
Data: 28/08/2009
Fonte: ambientebasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha