EXCLUSIVO: Rede Cerrado-Pantanal é aprovada e vai envolver 15 instituições
Na última segunda-feira, 28, o Ministério da Ciência e Tecnologia aceitou a proposta de criação da Rede Pró-Centro Oeste de Ensino e Pesquisa.

Reitores e pró-reitores discutiram este mês a criação da rede durante o Encontro das Universidades Federais do Centro-Oeste, conforme divulgado por AmbienteBrasil em EXCLUSIVO: Pesquisadores de cinco universidades vão formar Rede Cerrado-Pantanal.

Segundo dados da Universidade Federal de Brasília (UNB), professores e estudantes de pós-graduação de 15 instituições dos quatro estados vão compor o grupo, que envolverá mais de 400 professores auxiliando aproximadamente 330 trabalhos de pós-graduação.

Os principais temas abordados devem ser inovação tecnológica, geodiversidade e biotecnologia dos biomas.

As atividades devem iniciar já no próximo ano e a duração prevista para o projeto é de cinco anos, com recursos de cerca de R$ 150 milhões. As Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) regionais já se comprometeram a investir R$ 50 milhões, segundo a UNB.

O reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Junior, avaliou como fundamental a formação da rede para o desenvolviemto regional em parceria com as universidades. “Demos um grande passo para integração de projetos e pesquisas que combatam as desigualdades regionais”, disse.
*Com informações da UnB Agência.
Data: 30/09/2009
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha