Santa Catarina faz um diagnóstico dos recursos hídricos e apresenta resultados hoje (05) em seminário
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Nesta segunda-feira, 05, pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Suínos e Aves), apresentam os resultados do projeto Tecnologias Sociais para Gestão da Água (TSGA).

O projeto é desenvolvido em Santa Catarina desde junho de 2007 com objetivo de estimular a utilização dos recursos hídricos de forma sustentável, assim como auxiliar no planejamento e gestão de bacias hidrográficas.

Os participantes vão apresentar as experiências adquiridas durante o projeto e apontar as necessidades identificadas. Segundo dados da UFSC, as atividades se referem ao diagnóstico, avaliação, tratamento, prevenção e redução da poluição hídrica, e a modelos e estratégias de conservação da natureza, com a participação da sociedade.

As ações foram realizadas conforme as características de cada região. Na Comunidade do Barracão, no município de Orleans, por exemplo, professores debateram sobre o saneamento básico rural, a partir da montagem de um piloto de tratamento de esgoto. Em Braço do Norte, as estratégias da suinocultura, foram discutidas. Os produtores receberam orientações sobre modelos de Sistemas de Manejo dos Dejetos.

O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita. As discussões acontecem das 8h30 às 12h30, no auditório da Engenharia de Produção da UFSC. Informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3232-7816 ou pelo site www.tsg.agua.ufsc.br.
*Com informações da UFSC.
Data: 05/10/2009
Fonte: Ambiente Brasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha