EXCLUSIVO: No dia do educador ambiental, uma reflexão: qual o papel desse profissional?
Nesta quinta-feira, 15, comemora-se o Dia do Professor e do Educador Ambiental. Nesta data, AmbienteBrasil convida a todos à reflexão: Qual o papel do Educador Ambiental e como ele pode contribuir efetivamente na construção de um futuro melhor?

Na avaliação de Kleiton Bueno Bezerra da Silva, integrante da Rede da Juventude pelo Meio Ambiente – REJUMA, de Limeira/SP, o educador ambiental tem sua contribuição para um futuro melhor no momento em que opta pela educação, “o adjetivo ambiental vem qualificar a atuação do educador indicando uma posição de questionamento perante as verdades acreditadas pela sociedade”, disse à AmbienteBrasil.

“Esse questionamento vem carregado de ações e reflexões que transformam o jeito de viver das pessoas. Na minha opinião os educadores ambientais são o futuro da educação e os construtores de um novo ideal de humanidade, onde o amor, o cuidado e o respeito serão as virtudes valiosas, permitindo melhores desempenhos nas diversas áreas da sociedade como economia, política, educação e saúde”, concluiu.

Neste dia, AmbienteBrasil homenageia todos os educadores ambientais, ressaltando a importância de sua atuação e convoca todos os cidadãos a cumprirem seu papel enquanto educadores também. Afinal, somos exemplo para as futuras gerações e cabe a todos aprender e ensinar a preservar.
Data: 15/10/2009
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha