Congresso mundial discute manejo florestal da Amazônia
Até a próxima sexta-feira, 23, especialistas se reúnem em Buenos Aires, na Argentina, no 13º Congresso Mundial de Florestas. Um dos temas abordados nesta edição é o manejo florestal da Amazônia.

Representantes da Embrapa Acre, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apresentam o Projeto Kamukaia. Segundo a Embrapa, trata-se de uma rede que visa promover o intercâmbio de informações sobre ecologia e manejo de espécies florestais de uso não-madeireiro entre instituições governamentais e não-governamentais, atuantes na Amazônia.

Quatro ações do projeto serão demonstradas e a pesquisadora e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Acre, Lúcia Wadt, que lidera o projeto, vai mostrar os resultados alcançados.

O pesquisador Luciano Ribas, um dos palestrantes, destacou a importância da rede, “um dos objetivos dessa apresentação é divulgar a rede internacionalmente e discutir futuras parecerias com foco no desenvolvimento de novas pesquisas na área”, disse.

O Congresso Mundial de Florestas acontece a cada seis anos, em países diferentes. Organizado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), reúne sociedade civil, organizações não-governamentais, governos e instituições de pesquisa.
*Com informações da Embrapa.
Data: 21/10/2009
Fonte: Ambiente Brasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha