Representantes da indústria promovem debate para elaboração de contribuições à Conferência de Copenhague
Nesta quinta-feira, 22, será elaborado um documento com contribuições de Curitiba (PR) para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece em dezembro em Copenhague, na Dinamarca. O encontro é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba.

No final da semana passada o presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil deve apresentar sua proposta ainda antes da Conferência, conforme publicado em Brasil deve ter meta climática antes de Copenhague.

As ações da indústria, instituições como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e de cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, serão apresentadas durante o evento, que conta com a participação das ambientalistas americanas Carla Chifos, PhD em planejamento urbano e professora da Universidade de Cincinnati, nos EUA, e Gail Vittori, diretora do Center for Maximum Potential Building Systems, uma ONG sem fins lucrativos para educação e pesquisa especializada em design de “edifícios verdes”.

Em todo o país são realizados encontros semelhantes que têm também como objetivo elaborar propostas para a Copenhague. Leia também:
Governadores definirão no Amapá pauta do Brasil sobre a Amazônia para Copenhague.
Data: 22/10/2009
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha