Poluição pode aumentar com chuva
A contaminação do Rio Pratagy provocada pela Usina Santa Clotilde pode aumentar com a chuva. O alerta foi dado ontem pela presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Sandra Menezes.
“Depois do ocorrido, a natureza é quem vai se encarregar de eliminar esses resíduos. Mas se chover forte, o problema poderá voltar, porque a mata está contaminada com vinhaça concentrada”, alertou Sandra.
A indústria foi notificada e autuada pelo IMA e tem 48 horas para comparecer à sede do instituto, onde deve se justificar sobre o acidente. A usina também pode ser multada em até R$ 50 milhões. Terça-feira, deverá sair o laudo sobre a dimensão da poluição causada pela vinhaça.
Transtornos
Enquanto isso, os transtornos nos bairros de Maceió continuam. Ontem, a Casal liberou o abastecimento para os 14 bairros afetados pelo acidente, mas no Trapiche da Barra, por exemplo, a situação ainda é crítica.
Na Avenida Roberto Lopes Lima, as donas-de-casa sofrem com a falta d’água. “Aqui água é o bicho. Tenho roupa suja para lavar e minha filha está tomando banho com água mineral”, diz Kelma Melo.
Segundo o presidente da companhia, o sistema de abastecimento deverá estar normalizado no mais tardar até amanhã. |MR
Data: 20/02/2006
Fonte: Gazeta Web



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha