Debates sobre mudanças climáticas continuam para definição da posição brasileira em Copenhague
Teve início ontem, 28, em Belém (PA), o III Encontro Anual do Fórum Amazônia Sustentável, com objetivo de definir a participação da região no enfrentamento às mudanças climáticas.

A importância da floresta em pé faz parte dos temas debatidos, assim como a Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD). A conservação, o papel dos povos da floresta e o desenvolvimento da região amazônica serão destaques.

Participam do encontro, estudiosos, representantes de organizações não-governamentais, organizações sociais, governos e empresários.

Faltando pouco mais de um mês para a Conferência do Clima (COP 15), que será realizada em dezembro em Copenhague, especialistas como o professor Ignacy Sachs, da Escola de Altos Estudos Sociais de Paris, contribuem com os debates. Sachs participou do primeiro painel: “O desafio brasileiro: desenvolvimento includente e sustentável”.

Ao final do encontro, nesta quinta-feira, será promovido o debate sobre Mudanças Climáticas e COP-15. Segundo a organização, o Ministério do Meio Ambiente será representado pelo assessor, Tasso Azevedo, que apresenta os últimos informes sobre a posição brasileira para a conferência do clima.

Leia também - EXCLUSIVO: Representantes da indústria promovem debate para elaboração de contribuições à Conferência de Copenhague.
*Com informações da ascom.
Data: 29/10/2009
Fonte: Ambiente Brasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha