Laboratório da USP/ESALQ deve fechar o ano com mais de 20 mil análises realizadas
O laboratório de análises de solo, do departamento de Ciência do Solo, LSO, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, USP/ESALQ, deve encerrar o ano de 2009 com mais de 20 mil análises realizadas, com padrão nacional de excelência.

A análise dos solos é importante para o monitoramento da qualidade, verificando a necessidade de nutrientes ou a presença de elementos que possam ser tóxicos ou causar danos ao meio ambiente.

O laboratório atende clientes de diversos portes, desde pequenos produtores a grandes produtores agrícolas, empresas de reflorestamento e usinas de álcool e açúcar, em vários estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.

O laboratório do LSO tem obtido conceito A nos últimos anos do Instituto Agronômico de Campinas, IAC, que coordena um programa interlaboratorial, com 89 instituições públicas e privadas, de 12 estados do Brasil e do Uruguai.

Este ano a pontuação foi mantida.
O coordenador dos laboratórios de prestação de serviços do LSO, professor Luís Reynaldo F. Alleoni, atribui o nível alcançado à capacitação da equipe de trabalho, que é formada por 1 Engenheiro Florestal com mestrado em Solos e Nutrição de Plantas; 2 Químicos; 1 Engenheira Ambiental; 3 Técnicos de Nível Médio em Química e 2 Estagiários de Nível Superior em Química e 1 em Gestão Ambiental.
*Com informações da ESALQ.
Data: 15/12/2009
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha