Polícia Ambiental do interior de São Paulo resgata sucuri gigante e 132 pássaros silvestres
Equipes da Polícia Ambiental do interior de São Paulo apreenderam e resgataram animais silvestres durante a realização de patrulhamento aquático.

No município de Presidente Epitácio, as equipes resgataram uma sucuri, no lago da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, no Rio Paraná. O animal, em idade adulta, foi encontrado enroscado em um pedaço de rede de pesca abandonado. A serpente foi resgatada e levada para um local seguro.

A Eunectes murinus, ou sucuri-verde, é a maior das espécies de sucuri. O animal, também é conhecido como anaconda, é comum da América do Sul. No Brasil, é encontrado em todas as regiões do país. A espécie pode atingir oito metros e pesar 150 quilos.

Na cidade de Jaú, os policiais encontraram 132 aves silvestres, sendo que 30 delas estão em fase de extinção. Eles visitaram duas casas do município, depois de uma denúncia anônima. Em uma das residências estavam 68 aves silvestres, e na outra, 64.

Os animais foram encaminhados ao Zoológico Municipal de Bauru e os responsáveis foram encaminhados ao Distrito Policial do município, por desrespeito à Lei de Crimes Ambientais.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública.
Data: 29/01/2010
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha