Especialistas se reúnem em Porto Velho, RO, para debater sequestro de carbono e mudanças climáticas
Teve início nesta quinta-feira, 25, o “I Seminário Amazônico sobre Sequestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas”. O encontro, que segue até sábado, dia 27, em Porto Velho, RO, é um dos primeiros eventos pós-Copenhague (COP-15).

Um dos objetivos do seminário é atualizar as informações sobre as mudanças climáticas, além de promover o intercâmbio entre as partes que vem discutindo o tema.

Profissionais de diversas áreas, tanto do setor público, quanto da iniciativa privada, poderão aproveitar tais dados para a tomada de decisões com relação ao mecanismo de Emissões Reduzidas por Desmatamento e Degradação florestal, REED, e poderão reconhecer oportunidades de negócios com projetos MDL, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.

Além das discussões previstas, como a elaboração de projetos sustentáveis para construção civil, casos de sucesso em projetos de REED e MDL, os participantes farão uma avaliação dos pontos positivos e negativos da Conferência do Clima.
Os aspectos legais e os desafios para implantação do Mercado Brasileiro de Reduções de Emissões, MBRE, serão temas da palestra do presidente do Comitê de Estudos sobre o Mercado de Carbono da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, OAB/SP, Flávio Lucas de Menezes.
*Com informações da Associação Preserve Amazônia.
Data: 25/02/2010
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha