Dia Mundial da Água
A problemática da escassez de água se agrava a cada dia e visando isto à Assembléia Geral das Nações Unidas(ONU) adotou a resolução A/RES/47/193 de fevereiro de 1993, que instituiu o dia 22 de março como Dia Mundial da Água (DMA) e a cada ano teria um tema específico.

O tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para 2006, foi “ÁGUA E CULTURA” e pelo terceiro ano consecutivo o CRQ-III, promoverá uma série de atividades para a celebração do Dia Mundial da Água que tem por objetivo fomentar em todo o mundo, de acordo com o contexto e as prioridades de cada nação, atividades de conscientização pública sobre a conservação e o uso consciente da água.

Nesta edição, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores do Município do Rio de Janeiro, presidida pela vereadora Aspásia Camargo, é parceira do CRQ-III na promoção do evento. Outras instituições foram convidadas a fazer parte do evento como SECOVI, ONDAZUL,... e vc ainda pode fazer parte deste evento. Entre em contato conosco, compareça, precisamos de você.

Desperdício, uso consciente e dessalinização da água são os temas abordados, além da palestra e mesa-redonda habituais no conselho, novas atrações serão promovidas.

Programação do Dia Mundial da Água:

Evento externo:

De 07:00 às 17:00, na Cinelândia, em frente a Câmara dos Vereadores, será montado um espaço onde a população poderá visitar e assistir a diversas atrações como:

Feira de exposição de trabalhos de diversas universidades e instituições de ensino.
Apresentação de grupos de dança, Coral, personagens infantis de educação ambiental, etc.
Laboratório móvel de análise de qualidade de água da Cedae.
Data: 20/03/2006
Fonte: Folha OnLine



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha