Pesquisador do Instituto de Pesquisas da Amazônia promove debate sobre a fauna brasileira
Nesta quinta-feira, 29, o Museu da Amazônia, Musa, promove o debate “O uso da fauna na Amazônia: o caso dos jacarés”. A palestra levanta a discussão sobre a utilização e o manejo dos recursos naturais.

Segundo o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Inpa, George Rebêlo, suas pesquisas procuram identificar até que ponto o uso da fauna conta com o apoio do público. “Queremos saber se as pessoas pensam em alternativas, pois os animais não são tão dispensáveis ou substituíveis assim”, disse.

O pesquisador vai usar como exemplo o caso dos jacarés, que, de acordo com ele, são admirados pelos ambientalistas e, ao mesmo tempo, são a primeira opção para o preparo de charque e grelhados em pequenas cidades da Amazônia.

De acordo com ele, a discussão é importante, pois grande parte da biodiversidade brasileira acaba sendo consumida por habitantes das áreas rurais e das cidades. “Discutir as soluções para os jacarés nos leva aos vários becos sem saída que se formaram para o manejo de fauna no Brasil”, disse.
*Com informações do Musa.
Data: 28/04/2010
Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha