Encontros no Paraná debatem o trabalho dos catadores de recicláveis e erradicação do trabalho infantil
Durante o final de semana, representantes do Ministério Público do Paraná e do Ministério Público do Trabalho se reuniram com trabalhadores, em Faxinal do Céu, na região de Guarapuava, no Paraná, durante o I Encontro Estadual de Catadores de Materiais Recicláveis do Paraná.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tramita no Senado, foi um dos temas debatidos. Outros assuntos entraram na pauta, como a criação de um espaço para promoção de articulação política dos catadores e a divulgação de projetos sociais.

O procurador de Justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção do Meio Ambiente, Saint-Clair Honorato Santos, destacou a importância da valorização do profissional que atua no setor e a necessidade de discutir a profissionalização e a renda. “Os catadores estão na base da construção da cidade sustentável”, afirmou.

Nesta terça-feira, 25, tem início o Simpósio Internacional Estratégias para a Erradicação do Trabalho Infantil na Coleta do Lixo, promovido pelo Ministério Público do Paraná, Ministério Público do Trabalho, MPT, e a Escola Superior do Ministério Público da União.

O encontro busca alternativas para combater a presença de crianças e adolescentes em ambientes como lixões e aterros sanitários, promovendo discussões sobre benefícios para área ambiental, geração de renda, sustentabilidade e erradicação do trabalho infantil.
Data: 24/05/2010
Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha