Clima e água são 'enterrados' em protesto no Ibirapuera
Um enterro simbólico da água, do clima e da legislação ambiental, com caixões de verdade, ocorreu ontem durante um protesto contra a intenção dos ruralistas de alterar o Código Florestal.


A manifestação, realizada no Parque Ibirapuera e seu entorno, em São Paulo, contou com manifestantes com máscaras de animais, como jacaré, além de cartazes e faixas. Uma delas com os seguintes dizeres: "Sem Código Florestal não há biodiversidade nem Mata Atlântica".

Uma grande bandeira cobriu por cerca de uma hora o Monumento às Bandeiras. Para Mario Mantovani, diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, o protesto é uma forma de a sociedade reagir e tentar evitar os prejuízos que as mudanças na lei ambiental podem trazer. "Confio muito na atuação da sociedade."

BIODIVERSIDADE
Thomas Lovejoy diz manter o otimismo
Apesar de estudos recentes sobre a biodiversidade apontarem que há mais espécies ameaçadas no mundo, o ambientalista americano Thomas Lovejoy, consultor do Banco Mundial para sustentabilidade, acredita que é preciso manter o otimismo. "Precisamos encarar esses resultados (...) como oportunidades ótimas para melhorar e encontrar uma forma de explorar a biodiversidade de forma sustentável", disse ele.

MUDANÇA CLIMÁTICA
Pacífico mais quente afeta animais
O Oceano Pacífico mais quente ajudou a provocar a morte de 240 tartarugas, segundo fontes da Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas do México. Elas morreram há cerca de um mês e foram avaliadas por pesquisadores. Com o organismo fraco pelo aumento da temperatura da água, tiveram lesões causadas por fungo.
Data: 26/05/2010
Fonte: Estadao



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha