Bertioga, em São Paulo, debate a criação de um Mosaico de Unidades de Conservação
Nesta segunda-feira, 31, a Fundação Florestal e a prefeitura de Bertioga, que fica na Região Metropolitana da Baixada Santista, em São Paulo, realizaram uma reunião pública sobre a criação de Mosaico de Unidades de Conservação em Bertioga.

O local está submetido à “limitação administrativa provisória”, segundo a assessoria de comunicação, desde 30 de março, conforme o Decreto Estadual n° 55.661, que tem como base o artigo 22-A do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, SNUC.

A área foi chamada de Polígono Bertioga e abrange oito mil hectares entre a rodovia Mogi-Bertioga e a Terra Indigena Guarani. O local foi escolhido por concentrar grande diversidade vegetal e exemplares representados no Sistema Paulista de Unidades de Conservação, como a restinga, por exemplo.

A preservação do local é importante, pois abriga um corredor ecológico entre a restinga, o mar e os ambientes marinho-costeiros. Aproximadamente 98% dos remanescentes de Mata de Restinga da Baixada Santista estão na região, que também abriga um terço das espécies de bromélias do estado, 53 espécies ao todo, além de 44 espécies da flora, ameaçadas de extinção.
*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente.
Data: 01/06/2010
Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha