Denúncia leva à apreensão de canários em Vitória da Conquista
Na última quarta-feira, 14, foram apreendidos 13 canários em uma residência na Cabeceira da Jibóia, distrito de Limeira, zona rural do município de Vitória da Conquista, BA.

De acordo com a chefe do escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis, Ibama, Andréia da Mata Lula, a ação foi resultado de averiguação de uma denúncia recebida pela Linha Verde.

Os donos da casa foram autuados em R$ 6.500,00. Os fiscais suspeitam que os pássaros eram utilizados em rinhas. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista, CETAS.

As denúncias podem ser feitas gratuitamente pela Linha Verde, através do telefone 0800-61-8080. “A população está a cada dia mais consciente do direito dos animais e disposta a denunciar situações como esta, em que além de estar submetido ao engaiolamento, violando a natureza do animal que é voar, os pássaros são colocados em situação de briga, o que configura maus tratos“, disse Andréia, à AmbienteBrasil.

“A participação cidadã na defesa do meio ambiente, do direito dos animais é fundamental, pois, se esta denúncia não tivesse sido feita ao IBAMA, dificilmente estes animais teriam sido resgatados“, completou
Data: 16/07/2010
Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha