Edital recebe projetos de conservação até o final deste mês
Até o dia 31 de agosto a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe inscrições para o financiamento de projetos de conservação da biodiversidade.

Os aprovados passarão a receber os recursos a partir de janeiro de 2011. O financiamento é voltado a projetos de organizações não-governamentais ou fundações ligadas a universidades que contribuam para a conservação da natureza. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço www.fundacaoboticario.org.br.

Foram definidas linhas temáticas, segundo a assessoria de comunicação, e os projetos devem se enquadrar em alguma delas: ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais; ações para a restauração de ecossistemas naturais; ações para prevenção ou controle de espécies invasoras; estudos para criação ou manejo de unidades de conservação; e pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.

A partir deste mês, R$ 500 mil serão doados para 19 novos projetos em três dos seis biomas do Brasil. Em 20 anos de atuação, já foram doados mais de U$ 9,2 milhões para mais de mil projetos em todo o Brasil.
Data: 13/08/2010
Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha