Novos incêndios atingem áreas de conservação no Rio de Janeiro
Novos incêndios atingiram áreas florestais no Rio de Janeiro. No Parque Estadual dos Três Picos, administrados pelo Instituto Estadual de Florestas, Inea, cerca de 80 hectares de pastagens, florestas e campos rupestres foram atingidos.

O foco foi identificado em um local chamado de Buraco do Ouro, em Teresópolis. O combate foi feito por 25 homens, incluindo agentes do Inea, bombeiros e guarda-parques. Na quinta-feira, 02, foi realizada a operação de rescaldo no local.

A administração do parque acredita que o fogo teve início a partir de queimadas de limpeza de pasto realizadas por proprietários rurais do entorno do parque. O fogo alastrou-se para a régio do parque devido às condições climáticas, com tempo seco e baixa umidade.

Outro incêndio foi identificado, no final de semana, na região das Torres de Bonsucesso, atingindo cerca de 20 hectares. Denúncias indicam que jovens teriam soltados fogos de artifício no local.

Nos dois casos, será apurada a responsabilidade dos suspeitos, que podem ser multados e responder a processo por crime ambiental.

O Inea registra em seu site um relatório com o Índice de Risco de Incêndios, com atualização diária, conforme publicado em EXCLUSIVO: Inea lança alerta contra incêndios em unidades de conservação no Rio. O endereço para acesso aos índices é: http://www.inea.rj.gov.br/.
Data: 03/09/2010
Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha