Especialistas se reúnem nos Estados Unidos para discutir pragas agrícolas
Até o dia 14, especialistas se reúnem nos Estados Unidos para debater os riscos da introdução de pragas agrícolas.

A pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, unidade Recursos Genéticos e Biotecnologia, Denise Návia, será uma das palestrantes do “Workshop sobre Pragas Invasoras Potenciais”, realizado pela Universidade da Flórida, em Coconut Grove, Miami.

A pesquisadora destaca a ação ácaro hindu dos citros, Schizotetranychus hindustanicus, que causa sintomas bastante intensos e peculiares nas folhas e frutos dos citros, chegando a cobrir toda a copa.

A espécie foi encontrada na Venezuela, em 2002 e em 2008 foi localizado em Roraima. “Os norte-americanos estão muito preocupados com a possível dispersão desse ácaro para a Flórida, o que poderia ser muito prejudicial, visto que esse estado responde pela maior parte da produção de laranja dos Estados Unidos e é o principal provedor de suco de laranja do mundo”, explicou a pesquisadora.

Além dos pesquisadores, o evento é voltado, também, a produtores e extensionistas, que são afetados diretamente pelos danos causados por tais pragas.
Data: 13/10/2010
Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha