Especialistas debatem Ciência, Tecnologia e Inovação em Fortaleza
Desde ontem, 02, dirigentes de Ciência, Tecnologia e Inovação de todo o País estão reunidos em Fortaleza, CE, no Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e dos Secretários Municipais de CT&I.

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, FAPEAM, Odenildo Sena, que está participando do encontro e elogiou a iniciativa que tem como objetivo discutir os rumos do setor para os próximos anos. “Nós da área de C&T estávamos acostumados a trabalhar o imediato, apesar de termos o Plano Nacional de C&T para 11 anos. A partir deste Fórum vamos começar a nos planejar para os próximos quatro anos”, afirmou.

Durante o encontro será oficializado o início das atividades Programa Temático Conjunto em Diagnóstico da Tuberculose, que envolve os estados do Amazonas, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Do início deste ano até o mês de outubro, 1.762 novos casos de tuberculose foram notificados no Amazonas. Em 2009, o índice foi de 1.859.

“Ao invés de trabalharmos sozinho, nós fomos buscar parceiros para tratar da questão da tuberculose que é muito séria no Brasil. Temos esperança que com estes investimentos tenhamos melhores resultados sobre a redução da incidência da doença nestes três estados”, explicou Sena.
Data: 03/12/2010
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha