Brasil deve liderar discussões sobre mudança climática, defende Marina
A senadora Marina Silva (PV-AC) defendeu um maior protagonismo do Brasil nas discussões sobre o assunto durante q Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 16), em Cancún, no México.

Segundo ela, o país deve liderar acordos mundiais que estabeleçam metas de redução das emissões de gases do efeito estufa (GEE). “Temos de manter o protagonismo assumido em Copenhague (na COP 15, no fim de 2009) para a promoção de políticas que respondam com urgência à crise climática”, disse a senadora em nota.

Marina acredita que ao adotar um papel de liderança em torno do tema, o Brasil vai constranger as nações desenvolvidas, que são as maiores emissoras de GEE, além de levá-las a assumir compromissos sérios. A senadora ainda cobrou do presidente Lula que assine o decreto de regulamentação da lei que criou a Política Nacional de Mudanças do Clima.

“As emissões globais continuam subindo em ritmo acelerado e as expectativas de seu controle foram reduzidas. Temos de acabar com as omissões dos governos, assumir compromissos e mobilizar a sociedade global na construção de bases estruturais que assegurem o futuro da vida no planeta”, acrescentou.
Data: 10/12/2010
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha